05 Atividades

Para fazer em casa com as crianças durante as férias

1. Pintar o sete

Vale tinta guache, giz de cera, lápis de cor, aquarela, o importante é ajudar a colorir junto com as crianças e deixar a imaginação rolar, além de uma ótima terapia, se os livros para colorir tiverem estórias, você pode aproveitar e ler com as crianças, vai ser muito legal!

2. Sessão Cabana com Cinema

Que tal fazer uma sessão com vários filmes, uma cabana com lençois e muita pipoca para acompanhar? As crianças vão amar!

3. Velha infância

Lembra das brincadeiras antigas como pega-pega, pular corda, fazer bambolê para girar, esconde-esconde? Vai ser uma festa, além de ser um ótimo exercício!

4. Grandes obras com massinha

As brincadeiras com massinha colorida podem durar o dia inteiro, tem muitas formas de criar, abusar das cores e da imaginação, porque não tentar?

5. Mestre Cuca

Que tal levar todos para a cozinha e preparar uma bela receita em que todo mundo colaborou e possa chamar de sua, essa participação dará um clima todo especial para sua família e gerar muita integração, mãos à obra!

A gente só gostaria de contribuir para que este período fosse um tempo de aproximação e amor entre as pessoas da família, nesse mundo tão corrido, é a família que nos acolhe sempre. 

Boas férias!

Compartilhe: