A primeira impressão é a que fica

A primeira impressão é a que fica!

 

Não importa se você tem vários imóveis para investir ou um apenas para vender, se quiser tirar bom proveito do negócio e conseguir o melhor valor por ele, algumas atitudes ajudam muito na hora do comprador, geralmente diante de várias opções, escolher o seu imóvel.

Seguem alguns cuidados que podem fazer toda a diferença:

Mantenha todos os documentos organizando e em dia:

Pague impostos, regularize junto ao cartório todas as negociações feitas no imóvel e mantenha tudo em um local de fácil acesso para encontrá-lo assim que necessário.

Lembre-se que ações judiciais, certidões de débitos nos órgãos municipais, estaduais e federais poderão atrasar o processo de venda do imóvel, por isso procure sempre estar em dia com sua situação tributária.

No caso das ações judiciais, quando se trata de um imóvel em inventário ou que seja alvo de um divórcio, pode até ocorrer a venda, mas a maioria dos compradores não se interessa por esse tipo de imóvel, por isso, o quanto antes você resolver os impasses jurídicos mais fácil será para encontrar um interessado.

A impressão é a primeira que fica

Algumas falhas no imóvel o tornam muito pouco atraente para o comprador, lembre-se: a primeira impressão é a que fica e nesse caso fica para morar. Algumas medidas básicas como a organização dos ambientes, pintura das paredes com cores neutras, limpeza de todos os ambientes, manter o jardim e reparar problemas como vazamentos e  correções na instalação elétrica, dentre outras, sempre pense em como você gostaria de ver um imóvel se resolvesse compra-lo.

Fica muito mais fácil vender quando cliente consegue se sentir morando já dentro do ambiente.

Peça um preço justo e de acordo com o mercado

É normal que haja um apego ao imóvel, já que muitas vezes foi adquirido com muito trabalho, porém, não adianta nada pedir um valor totalmente fora da realidade, sendo que ele vai ficar na prateleira, enquanto imóveis similares com o valor dentro do mercado estarão a frente na concorrência.

Hoje existem muitos produtos no mercado e um imóvel fora da realidade de preço, já limitará, antes do comprador optar por ver o imóvel, a sua venda, isso porque a maioria das pessoas filtra sua busca de acordo com o valor que pode pagar.

Para esse quesito e todos os demais, é muito importante contratar uma imobiliária séria que fará a avaliação com embasamento e não apenas dizer o valor que você quer ouvir.

Quem compra quer casa

Então não estipule longos prazos para entregar o imóvel, se for o imóvel que você mora, antes de vender já tenha um plano do que irá fazer caso ele seja vendido rápido.

A flexibilidade da negociação, formas de pagamento e horário de visitação faz toda diferença.

Geralmente hoje o mercado tem muitas oportunidades do mesmo tipo de imóvel no mercado, então, se você der boas condições de negociações sairá na frente em relação aos outros concorrentes.

Tenha disponibilidade para mostrar o imóvel ou deixe alguém responsável caso não seja possível, isso conta muito pois geralmente quem está buscando um imóvel tem pressa e ansiedade para conhecer aquele que mais gostou.

Só não esqueça de que o imóvel tem que estar bem arrumado, então, se não tiver tido tempo para arrumar é melhor não marcar e deixar para um dia que o imóvel estiver um brinco.

Escolha apenas uma imobiliária

Existem imobiliárias que estão há anos no mercado e você poderá contratar uma boa dentre elas para cuidar de todo o processo de venda, que é bem complexo, principalmente para quem não está habituado ao negócio, imagina então receber várias de ligações por dia, além da análise que você não conseguirá fazer sozinho sobre a real possibilidade que o cliente terá para comprar mesmo seu imóvel.

Também a imobiliária vai responder os e-mails com as dúvidas, analisar as questões legais, marcar e acompanhar as visitas, e fazer os melhores anúncios para divulgar o seu produto nos lugares certos.

Além disso a exclusividade a uma imobiliária lhe dá uma vantagem a mais de ter uma imobiliária trabalhando seu imóvel com mais determinação, já que quando várias tem a opção, geralmente não é dada a mesma atenção ao seu imóvel.

Então, a Koncreta Imóveis lhe oferecerá auxílio em tudo isso e muito mais para vender seu imóvel com segurança e rapidez, conheça nosso trabalho, conversando com um de nossos corretores no 47.3028-4444.

Compartilhe: