Joinville é a melhor da América do Sul para atrair investimentos estrangeiros

Saiu no jornal Anotícia hoje que um estudo do Financial Times colocou Joinville em primeiro lugar no ranking das cidades que tem capacidade para atrair investimentos de outros países, conforme reportagem do Anotícia:

'O jornal britânico Financial Times colocou Joinville como a melhor cidade de porte médio da América do Sul e a 5ª das Américas em estratégias para atração de investimentos estrangeiros. O estudo "American Cities of The Future 2017/18" divulgou rankings pelo tamanho das cidades e também apontou os melhores municípios em outros indicadores econômicos e sociais.

A cidade ficou atrás das canadenses Ontario (1ª), Brampton (2ª) e Quebec (4ª) e de San Salvador (3ª), capital de El Salvador. Outras 16 cidades brasileiras apareceram no estudo, em categorias diferentes. São quatro capitais e outras 12 cidades do interior, incluindo Jaraguá do Sul

O município do Vale do Itapocu ficou em 9º no ranking das cidades de pequeno porte em eficácia de despesas, atrás de Potosí (Bolívia), Heredia (Costa Rica), Neiva (Colombia) e as brasileiras Sobral, Sete Lagoas, Maracanaú, Praia Grande e Taubaté.

Segundo o secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável, Danilo Conti, Joinville se inscreveu no estudo para medir o nível de competitividade junto às outras cidades das Américas, levando em conta o programa Join.Valle e a profissionalização do governo Udo Döhler. Foram 428 cidades inscritas no levantamento.

— Foi uma surpresa porque nosso projeto é bastante recente. As provas físicas dele devem começar a aparecer neste ano ou 2018 — disse.

A ideia do Join.Valle é desenvolver segmentos estratégicos para o futuro da cidade, ampliando e modernizando as áreas de atuação para manter o status de Joinville como a maior economia de Santa Catarina. ' 

Link: http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/noticia/2017/05/joinville-e-a-melhor-da-america-do-sul-para-atrair-investimentos-estrangeiros-diz-estudo-9801159.html 

 

Compartilhe: