Liberdade é ter independência financeira

Já pensou em acumular patrimônio e ter renda para se aposentar tranquilo, sem preocupações?

Muita gente pensa que isso é algo muito distante, no entanto, muita gente consegue e você também pode conseguir se agir com foco e planejamento para os seus objetivos.

 

Primeiro de tudo, não a caminho certo se você não sabe onde quer chegar, por isso, assim como um empresa você precisa ter metas pessoais de curto, médio e longo prazo, escrever tudo o que sonha conquistar e quanto precisará para ter uma renda fixa sem ter que se preocupar com o futuro.

 

Além de metas, outro ponto importante é sabe que só consegue investir quem tem dinheiro, por isso ganhar dinheiro para acumular patrimônio é o primeiro passo essencial para a independência financeira, e como ter dinheiro? Trabalhando muito! O trabalho é a principal chave para nos levar a ter renda para investimento, então, foque no desenvolvimento profissional acima de tudo, nada cai do céu e só apenas com muito trabalho você conseguirá chegar mais longe e melhor.

 

Não é só isso, outro grande segredo é sempre tentar ganhar mais e gastar menos, essa equação é a principal fonte de êxito para quem quer ser independente financeiramente, não adianta ir aumentando as despesas fixas junto com o aumento de rendimentos, pois aí você sempre será dependente da mesma renda.

 

Aí vem outra dica que é: poupar, pois nada vai adiantar se você estiver ganhando cada vez mais dinheiro e gastar na mesma proporção, ou seja, gastos excessivos e supérfluos devem ser cortados, pois assim você estará enriquecendo só outras pessoas, a dependência gerada pelo excesso de dívidas faz com que você não tenha poder de escolhas.

 

Caso você ainda não trabalhe no que você gosta, não se preocupe: você não está cometendo nenhum pecado, muitas vezes temos que nos submeter algo que não nos dá prazer para alcançar uma coisa maior, mas nesse meio tempo desenvolva  projetos paralelos, focando algum trabalho que te faça se sentir realmente realizado, aquele tipo trabalho que você faria até de graça. Mesmo que inicialmente não ganhe dinheiro com isso, tente encontrar algo que te deixe empolgado e com vontade de virar noites trabalhando, logo depois o dinheiro virá, pois quem faz o que gosta, faz o melhor que pode.

 

Por fim, aproveite a vida,  pois nada vai adiantar alcançar a independência financeira se você se privou de tudo para juntar dinheiro, não aproveitou seus finais de semana ou não esteve próximo de quem você ama, deve haver um equilíbrio para que a independência financeira não acabe com o seu prazer em viver momentos felizes. Acima de tudo é uma questão de gerenciar o seu tempo, para que as coisas que te dão prazer não sejam suprimidas pelo excesso de trabalho, tudo na vida precisa de dosagem certa.

 

Um dos investimentos que você pode começar a ter e nós podemos te ajudar é a compra de imóveis, não só para sair do aluguel, mas também para adquirir um segundo ou terceiro imóvel que lhe dará uma renda fixa de locação, quer saber mais? Entre em contato com um de nossos corretores que está preparado para lhe ajudar com as melhores sugestões dos nossos melhores produtos para investimento através do fone: 47.3028-4444.

Compartilhe: