Aposte no DIY

DIY é uma sigla para o termo Do It Yourself, o qual em inglês quer dizer Faça Você Mesmo. Esse é um movimento, ou um método, de construir, reparar ou customizar as coisas sem utilizar os serviços de profissionais.

Além de dispensar a ajuda de experts, a mentalidade por trás do DIY valoriza a criatividade e a fabricação e/ou customização de espaços ou objetos utilizando itens que normalmente temos em casa. Essa é uma forma de reutilizar tudo aquilo que está encostado sem propósito na casa ou decorar apartamento gastando pouco.

Dessa maneira, ao incentivar a reutilização de materiais, pode-se dizer que o DIY não contribui apenas para uma decoração sustentável, como também para uma alternativa mais econômica em relação aos produtos prontos — e, muitas vezes, caros — que encontramos em lojas.

Caso você esteja tentando gastar menos, esteja disposto a usar a criatividade e botar a mão na massa, o DIY, com certeza, é para você. O que não vai faltar são inspirações, tutoriais e outras pessoas dando ótimas ideias para melhorar o seu imóvel e, por consequência, a sua vida.

As áreas nas quais o DIY se vê presente são inúmeras, e só tendem a aumentar. De decoração às ferramentas de utilidade prática, o movimento desafia as pessoas a enxergarem os objetos que utilizam no dia a dia de uma nova forma e a criar maneiras criativas de realizar melhorias e reparos domésticos.

Por exemplo, você sabia que é possível criar um sprinkler para regar seu jardim usando uma mangueira e uma garrafa PET? Sim, é apenas fazer alguns furos na garrafa e encaixá-la na mangueira com um injetor de irrigação. Assim, a água sai pela garrafa na direção dos furos.

A internet é sua amiga, existe milhares de tutoriais DIY, na grande maioria das vezes, oferecem dicas simples de serem executadas, por isso mão na massa!

Compartilhe: