Como agilizar a sua mudança de imóvel

Finalmente você conquistou o tão esperado sonho de adquirir o próprio imóvel, já organizou toda a documentação e já está apto para viver no seu cantinho. Levar os móveis, os eletrodomésticos e os demais objetos é uma tarefa que demanda tempo e planejamento não é fácil, mas, com algumas sugestões, este árduo trabalho pode ser facilitado e, assim, você vai conseguir ir morar na nova residência o mais rápido possível.

1-Comece pelo mais difícil
Depois de esvaziar o novo imóvel e limpá-lo muito bem, você irá planejar a distribuição dos móveis. Começar pelos maiores e mais pesados tem duas vantagens principais: primeiramente, a propriedade estará vazia, o que facilitará o deslocamento da mobília e dos eletrodomésticos maiores dentro dos cômodos. Em segundo lugar, iniciar pelo mais difícil irá deixar as tarefas mais simples para o final, momento em que você já estará cansado.

2-Identifique as caixas
Na hora da mudança, as caixas de papelão são grandes aliadas. No entanto, se não identificadas, elas podem gerar confusão e extraviamento de itens importantes. Com auxílio de pincel atômico, você pode sinalizar a quem ela pertence e quais objetos estão inseridos nela.

3- Tenha Caixa de ferramentas por peto
Deixe uma caixa de ferramentas sempre em mãos até finalizar a mudança. Isso porque surgirão montagens e consertos o tempo todo e, tendo-a à disposição, você irá agilizar a mudança significativamente. Outra dica é separar os parafusos e pregos de toda a mobília quando for montá-la. Alguns móveis e eletrodomésticos exigem um tipo específico de ferragem; por isso, organizar e separar o que foi utilizado em cada montagem vai facilitar muito a sua vida.

4-Fotografe
Computador, televisão, modem e dispositivos de TV a cabo são exemplos de itens que utilizam, muitas vezes, muito cabeamento. Caso você não esteja acostumado a instalá-los, pode ser complicado religar tudo. Por isso, uma excelente dica é fotografar as instalações antes de desmontar os aparelhos. Você não vai perder tempo com a ligação e nem precisará chamar um técnico para resolver o problema.

5-Malas e sacos de lixo
Durante a mudança é comum reparar que temos muito mais objetos do que imaginávamos. Por isso, invista em mecanismos que vão facilitar a logística da mudança. Malas com rodas e alças são exemplos essenciais e irão simplificar o transporte dos itens. Além disso, para conduzir objetos que não têm riscos de quebra, use sacos de lixo, daqueles grandes. Afinal, são baratos e bastante resistentes e muita coisa cabe neles.

6-Chame os amigos
Fazer uma mudança não é um trabalho simples. Pedir ajuda de amigos e familiares com certeza vai agilizar o processo. Qualquer apoio é bem-vindo. Depois de devidamente instalado no imóvel novo, você pode oferecer um jantar de agradecimento e se divertir com os ajudantes.

Compartilhe: