Como usar seus móveis

Para Dividir ambientes

Atualmente, as construtoras estão apostando na tendência de ambientes integrados, sem divisões entre as áreas. Além de garantir mais espaço, essa característica oferece mais alternativas de decoração ao morador, pois os espaços podem ser criados utilizando os próprios móveis como divisórias, a exemplo de sofá, bancada, estante, etc. Confira as ideias:

Estante com nichos vazados: o móvel organiza livros ou espaço de leitura de um lado, enquanto do outro pode acomodar itens decorativos. Trata-se de uma solução que dá uma sensação de amplitude, pois é possível ver todo o ambiente pelos nichos do móvel.
Aparador de sofá: no conceito aberto de decoração, esse móvel pode dividir ambientes. Mas, não se esqueça de escolher um aparador funcional, como uma pequena estante com nichos que será útil para guardar objetos.
Tapetes: além de darem um ar de aconchego à decoração, eles podem delimitar os ambientes. Cada área deve ter um tapete diferente, mas com uma combinação harmoniosa.
Biombos: são ideais em ambientes pequenos, pois são delicados e bem fininhos. De origem chinesa, os biombos são utilizados há muito tempo e hoje podemos encontrá-los em diversos materiais. É uma excelente alternativa, visto que além de delimitarem as áreas da casa, ajudam na decoração.
Bancada: com bancos altos, a bancada pode integrar cozinha e sala, e servir de apoio para refeições.

Compartilhe: