CUMPRA SUAS METAS

Cumpra suas metas

 

Todo início de ano é a mesma coisa: várias metas e resoluções para o ano que começa, uns querem mudar tudo, outros querem voltar atrás e desfazer o que mudaram, também tem aqueles que querem manter algumas coisas e se livrar de outras. Pode ser: terminar de ler um livro, perder uns quilos, trocar de emprego, comprar uma casa nova, mudar de cidade, largar um vício... são tantas coisas que podem mudar a vida para melhor que as possibilidades são imensas.

Esta é uma época muito boa para rever conceitos e atitudes, para tentar fazer um Ano Novo mais leve e mais com a sua cara, realizando seus sonhos e ter um final de ano (que chega bem rápido) realmente com aquele sentimento de missão cumprida, pior é deixar passar o tempo e constatar que você não fez nada, absolutamente nada para mudar e aí então não adianta reclamar, trouxemos algumas dicas de como você pode fazer para planejar suas metas:

Primeira coisa que você deve fazer é metas que realmente possa cumprir, não adianta estabelecer aqueles objetivos muito distantes, em que o grau de dificuldade é tão grande que te fará desistir no primeiro obstáculo, escolha metas que estejam ao seu alcance, só assim você conseguirá ver os resultados e isso irá te deixar turbinado de entusiasmo para seguir.

Também é muito importante rever tudo que estava na lista de 2016, para saber se conseguiu cumprir ou não e aprender com elas, entender porque algumas delas não foram cumpridas e se realmente eram importantes e, a partir daí, traçar um plano realista para 2017.

Escolha metas que possam ser medidas, vistas, tocadas, não adianta nada ser uma meta que fica só no pensamento, pois quando palpáveis os desejos, muito mais fáceis auferi-los e aproveitar dos seus frutos, então, metas tem que ser reais, de coisas reais e não aqueles sonhos distantes, porém, se você tem um sonho distante, mas acha que poderá colocá-lo em prática, este também deve ser uma meta.

Não esqueça de que as metas são suas, por isso escolha objetivos que só dependam de você, não transfira nenhuma responsabilidade ao mundo externo, já que quando acabar o ano não poderá culpar ninguém pelas coisas que não conseguiu.

Escreva! Coloque tudo no papel e de preferência deixe bem visível em algum lugar que você tenha sempre acesso, reveja constantemente e meça o quanto já chegou e o quanto ainda falta para chegar, reveja suas atitudes em relação a busca pelos seus desafios e se tiver que mudar, comece na hora.

E por fim muitas vezes você olha sempre para fora e espera que venha dele o resultado, porém, quando as coisas não acontecem como deveriam talvez seja a hora de olhar para dentro e perceber que muitas mudanças dependem apenas de uma alteração de comportamento, de se entender mais, de culpar menos o externo e começar a buscar dentro de si o que originou a situação que fez você estar onde está, só assim, a mudança de ano poderá provocar alguma mudança realmente efetiva na sua vida.

Feliz Ano Novo e grandes sonhos e metas realizadas em 2017!

 

Compartilhe: