Decoração Minimalista

Decoração Minimalista
Esse conceito se trata de um design funcional que busca criar uma forma mais simplificada de se viver.
É fato que o minimalismo não possui regras e nem tampouco um guia prático para ser seguido. Esse é um movimento solto e livre, onde cada pessoa que se identifica com a ideia pode adotá-lo de uma forma diferente.

A decoração minimalista é baseada na simplicidade. Nesse tipo de ambiente é muito comum o predomínio de linhas retas e traçados geométricos ao invés de curvas e sinuosidade típicas de outras decorações. As cores também são muito importantes na decoração minimalista. Elas devem ser escolhidas conforme as características do ambiente de modo a reforçar ou facilitar o dia a dia.

Quando for escolher o mobiliário e adornos: simplifique. Vale a pena analisar o ambiente e entender cada espaço da casa que está sendo decorada.
Invista somente naquilo que terá uma funcionalidade e que fará sentido para o seu dia a dia e para a decoração da sua casa.

Espaços minimalistas são conhecidos pela estética equilibrada e simplificada. Parece fácil quando vemos imagens, mas a verdade é que é preciso habilidade, disciplina e resistência para conseguir abraçar o conceito do minimalismo.

Sempre que quiser saber se está seguindo a linha de pensamento minimalista, se pergunte: essa peça é absolutamente necessária? Ela é funcional de alguma forma?

Compartilhe: