Dicas de Como Decorar um Apartamento Semi-Mobiliado

Então, hoje sabemos que a grana tá curta, é bem contada e vivemos na estica, por isso, temos que aproveitar ao máximo os itens que já temos, reformar móveis, utilizar técnicas para decorar sem gastar muito, mas dando a sua cara.

Você conseguiu com muito esforço comprar o seu imóvel próprio mas não sobrou para a mobília? Se o imóvel for semi-mobiliado como este que temos em oferta, algumas dicas podem fazer ele ficar com estilo, apenas com acessórios, a meta desse texto é que você não jogue nada fora.

Como o imóvel já tem alguns móveis, que tal escolher um tapete bem legal e bem colorido e tentar achar acessórios para as estantes, mesa de jantar e utensílios para os armários da cozinha que sejam também coloridos e que combinem com o tapete?

Várias lojas de utilidades domésticas tem bons utensílios como caixinhas decoradas, vidro colorido e flores artificiais que podem fazer boas combinações, sempre tendo como cores de matriz as do tapete.

Já tem sofá? Que bom…. assim você não precisará sentar no chão até comprar um, você pode dar um toque todo especial ao sofá com uma manta, que também pode ser colorida se o sofá for de uma cor só e depois de escolhida a manta, buscar almofadas que tenham cores que combinem com a manta e o tapete, assim vai ficar colorido, mas não chamativo.

Os móveis da cozinha são sob medida, então mexer seria um desperdício, mas que tal investir em fazer uma mesa bem legal, com jogos americanos coloridos e louças bem bonitas, assim, a hora de comer também será uma forma de decorar a casa.

Além disso você poderá pintar uma ou outra parede de uma cor que você simpatize e também utilizar papeis de paredes com adesivo autocolante que são bem fáceis de utilizar, sem precisar contratar ninguém, falando em adesivo, adesivos decorativos também são uma ótima opção para personalizar a casa com seu jeito.

Você ainda pode esbanjar de plantas, muitas são específicas para apartamento, além da purificar o ambiente e trazer boas energias e utilizar objetos como banquinhos, mesinhas de centro ou lateral bem originais, que vão dar um estilo só seu a casa.

Tudo isso para dizer que comprar um apartamento semi-mobiliado só tem vantagens e é uma ótima forma de economizar.

Compartilhe: