Iluminação

Dicas de iluminação para a sua casa

Um bom projeto de iluminação na hora de construir ou reformar é fundamental para valorizar a arquitetura, a decoração e ainda transmitir as sensações corretas em cada ambiente da casa, como conforto e clareza

Hoje em dia é possível encontrar no mercado lâmpadas de diferentes formatos e cores, que podem complementar qualquer decoração de forma produzindo um ambiente agradável e que atende o seu gosto.

A cor da luz é muito importante para a decoração e o conforto dos ambientes da casa. Lâmpadas com luzes amarelas lembram o sol e criam uma sensação de aconchego, por isso são perfeitas para quartos e salas. Já a luz branca não é tão reconfortante, mas ilumina muito bem e deve ser utilizada em locais como cozinha, banheiro, lavanderia e escritórios. Vale lembrar que já existem lâmpadas fluorescentes e de LED com luz branca e amarela.

Evite a utilização de lâmpadas com luzes brancas e amarelas no mesmo ambiente pode gerar desconforto se o projeto de iluminação para casa não for muito bem planejado. Por isso, deve ser evitado a não ser que seja realmente necessário.

Outro ponto luminária certa para cada ambiente na hora de construir ou reformar é fundamental para valorizar a arquitetura, a decoração e ainda transmitir as sensações corretas em cada ambiente da casa, como conforto e clareza. Lustres, planos, spots e pendentes etc. com os mais diferentes designs, atendendo a todos o gosto, para você deixar sua casa mais bonita e iluminada.

Alguns tipos de lâmpada consomem mais do que outros, e você sabia que 25% da conta de energia de uma residência é relativo à iluminação para casa? por isso é muito importante conhecer bem cada um deles para escolher o melhor custo-benefício para o seu projeto de decoração.

Compartilhe: