Itens Casas Nova

Descubra os itens essenciais para sua casa nova

Um momento muito especial na vida de alguém, especialmente para casais, é o de montar uma casa nova. Esse processo requer atenção e planejamento, afinal, existem vários produtos disponíveis para escolher. Sem organização, você pode se esquecer de adquirir itens para casa que são essenciais.

 

1. Para sua cozinha

Vamos começar pelo básico. É certo que toda cozinha deve ter fogão, geladeira, forno, entre outros aparelhos, correto? Bom, mais ou menos.

O micro-ondas, por exemplo, pode cumprir o papel do fogão na hora de esquentar a comida de forma rápida e prática ou, até mesmo, preparar alguma refeição que não necessariamente precise de um fogão.

Outro utensílio que é importante de ser lembrado, principalmente para as pessoas que não têm muito tempo para cuidar de casa, é a lava-louças. Pode até parecer um item desnecessário, mas é considerado um ótimo custo-benefício para muitas pessoas.

Além de economizar tempo, o aparelho gasta menos água do que lavando as louças na pia. Escolher os itens para casa nova depende muito também de como é o seu estilo de vida.

Além daquilo que realmente não pode faltar em sua casa, existem outros que são tão importantes quanto eles, como batedeira, liquidificador, cafeteira etc.

Não podemos nos esquecer dos artigos básicos, pois, sem eles, sua cozinha ficará praticamente inutilizável. Estamos falando das louças, dos talheres, dos armários para guardar todos os utensílios, além de mesa e cadeiras.

 

2. Para seu quarto

O quarto, com certeza, merece uma atenção especial, pois é ele o responsável pelos seus momentos de descanso e prazer. Naturalmente, o dormitório é um dos primeiros cômodos da casa que precisará ser planejado e mobiliado.

Os itens básicos e essenciais de um quarto são cama, colchão, armários e guarda-roupa, além das cortinas, roupas de cama, cobertores e travesseiros. Lembre-se de que todos esses artigos devem ser pensados para seu conforto e, por isso, devem ser de qualidade.

Com o passar do tempo, outras necessidades podem aparecer, mas, inicialmente, não são consideradas prioridades. Futuramente, você poderá pensar em comprar uma televisão e itens de decoração, como tapetes, luminárias, almofadas para a cama, quadros etc.

 

3. Para seu banheiro

Antes de qualquer item, o banheiro vai precisar de um bom chuveiro. Os lavabos, principalmente dos apartamentos de hoje em dia, não costumam ser um cômodo muito espaçoso. Por isso, é muito importante providenciar armários planejados para aproveitar melhor o espaço e ter onde guardar os itens de higiene pessoal.

A lixeira, as toalhas e o espelho também são alguns dos itens que não podem faltar em seu banheiro.

A decoração, assim como a do quarto, pode vir com o tempo. Ela ficará por conta dos acessórios utilizados para facilitar sua vida, como tapetes, saboneteira líquida, utensílios para colocar seus artigos pessoais de rápido acesso, entre outros.

 

4. Para sua sala

Agora chegamos em outro cômodo, um local onde as pessoas adoram colocar suas ideias em prática. Para a sala da sua casa, existem alguns itens que são indispensáveis, como o sofá, a estante ou home teather, as cortinas, luminárias e os eletroeletrônicos, como som, televisão, entre outros.

O tapete, as mesinhas de centro ou laterais, as almofadas, os quadros, os vasos com plantas ou flores são itens que compõem a decoração do ambiente e podem ser adquiridos de acordo com suas necessidades.

Lembre-se de que estamos falando dos itens que são essenciais de início. Com o passar do tempo, e de acordo com suas preferências e desejos, muitas mudanças poderão ocorrer.

 

5. Para sua lavanderia

No Brasil, é muito comum ver as lavanderias e as áreas de serviços dentro de casa, como se fossem uma extensão da cozinha.

Essencialmente, toda lavanderia deve conter uma boa máquina de lavar roupa, uma tábua de passar e, claro, um ferro elétrico. Além disso, itens como um cesto para roupas sujas e um armário para guardar todos os seus utensílios referentes à limpeza da casa (escovas, vassouras, panos, baldes e prendedores) podem facilitar e organizar melhor a sua rotina.

Não podemos nos esquecer do varal para pendurar as roupas para secarem. Existem diversos modelos, como os de chão e de teto, que podem ser recolhidos após o uso.

 

 

Existem itens para casa que, obviamente, não podem faltar. Organize sua lista de compras e priorize aquilo que faz mais sentido para o seu momento. Além disso, esteja atento na hora de escolher seus produtos para não se arrepender depois.

Compartilhe: