Juros baixos vão movimentar mercado imobiliário

Comprar a casa própria continua a ser o sonho de nove em cada dez brasileiros. No entanto, esta é uma decisão que envolve, sempre, uma série de questões e exige muita pesquisa e planejamento. Além do imóvel em si, suas características e localização, é preciso estar atento para os preços e as taxas de juros dos financiamentos.

Em meio à crise econômica motivada pelo coronavírus, muita gente desanimou e está se questionando sobre se vale a pena investir em imóvel neste momento. Segundo os especialistas, vale sim!

Até porque uma boa notícia para quem planeja comprar um imóvel é a queda da Taxa Selic, que registra a maior baixa da história e, atualmente, está em 3,7%, alcançando uma marca jamais atingida. Para o setor imobiliário, os juros mais baixos podem significar uma movimentação positiva em meio a um cenário de incertezas.

Segundo os especialistas, ainda que o período seja de instabilidade econômica, é uma excelente oportunidade para quem deseja fazer o financiamento de um imóvel. As principais instituições financeiras estão encontrando meios de facilitar o processo. A Caixa, por exemplo, anunciou que terá R$ 43 bilhões em novas linhas de crédito e que haverá carência de seis meses para pagamento, para pessoas físicas e jurídicas.

Quem tem dinheiro e deseja investir em imóveis também pode obter vantagens deste momento, onde a tendência é que os preços se estabilizem. Em longo prazo, os investidores podem vir a ter excelentes lucros.

Os principais bancos que trabalham com financiamento imobiliário no Brasil oferecem taxas reduzidas e vantagens para quem deseja financiar. Caixa, Banco do Brasil, Bradesco, Santander e Itaú disponibilizam simulações de financiamento em seus respectivos sites. Vale a pena, antes de se decidir, pesquisar as taxas e condições de cada banco. Mas, se você estava com tudo planejado para comprar um imóvel em 2020, não desista! Este é, sim um bom momento.

 

Publicado em: 2020-04-28 às 08:57