Mudando de Cidade

e agora, como me organizar?

1—- Mudar Cidade

 

Mudar de cidade não é fácil! Essa decisão tem um grande impacto em vários âmbitos de nossas vidas. Tudo deve ser muito bem preparado para esse momento tão cheio de dúvidas e expectativas. Mas, como mudar de cidade sem que isso nos cause tantas preocupações?

Confira, então, como mudar de cidade sem maiores problemas!

 

1. Verifique sua situação financeira

Qualquer mudança, ainda mais como essa, que significa ir para um local estranho sem ninguém conhecido por perto, requer um controle financeiro e uma boa reserva para eventuais gastos.

Para começar, você deve ter em mente que serão necessárias muitas providências que demandam uma boa reserva de caixa, como transportadora e outros gastos que, certamente, ocorrem quando nos mudamos.

Para esse momento, você deve colocar todos os gastos na ponta do lápis, fazendo as contas com uma certa folga, pois algumas despesas são difíceis de se prever. Além disso, você deve contar com o custo de vida do local, que se for mais alto, seu bolso vai sentir.

 

2. Faça uma visita ao local

Antes de viajar “de mala e cuia”, conheça bem o local onde você futuramente vai morar. Afinal, isso pode ajudar bastante, inclusive com o lado financeiro, que falamos no item acima. Para isso, uma visita é sempre a melhor dica, nada melhor do que conhecer pessoalmente o ambiente.

Dessa forma, você saberá alguns dados importantes como o custo de vida, e poderá até escolher o bairro que vai oferecer uma melhor infraestrutura, como boas ofertas de transporte, escolas, lazer etc.

 

3. Faça um planejamento de sua chegada

Planejar a chegada não se resume em contratar um caminhão de mudança e pronto —, vai além disso. Você deverá verificar se alguns serviços já estão habilitados e, se possível, contratar na última visita alguns deles como internet, TV a cabo, entre outros.

Uma dica é anotar tudo para que nada seja esquecido durante a última visita antes da mudança.

 

4. Verifique seus contratos e assinaturas

Não se esqueça dos contratos de serviços, como internet, TV a cabo e luz. Você deverá se informar com as empresas sobre tudo que pode ser transferido e o que deve ser cancelado. Providencie, então, para que quando chegar no local os serviços já estejam habilitados, ou pelo menos parte deles.

 

No caso dos cancelados, faça uma pesquisa para saber as melhores empresas que fornecem o serviço no local onde você vai morar — esses dados podem ser obtidos na última visita, informando-se com o síndico ou com seus futuros vizinhos.

 

5. Informe-se sobre o transporte de animais domésticos

No caso de você ter um pet, cão ou gato, por exemplo, logicamente não vai querer deixá-lo. Por isso, informe-se como será o transporte, já que existem regras para transportá-los, mesmo que seja de carro.

 

Outra medida importante é entrar em contato com o veterinário de seu animal de estimação para saber as providências em relação a enjoo e outros problemas que podem ocorrer durante a viagem.

Compartilhe: