Ultra Violet | A cor Pantone de 2018

Segundo a marca, a cor Ultra Violet (18-3838) comunica originalidade, engenhosidade e um pensamento visionário.

A super tendência de cor em 2018 veio com tudo! Ultra violet, a cor do ano segundo a Pantone, traz um tom de requinte e sofisticação aos ambientes. E, falando nisso, porque não deixar a imaginação fluir e deixar nosso lar ainda mais lindo?

Vão aí algumas dicas e inspirações de como utilizar este tom na decoração:

Se você é mais discreto e prefere ir com calma nas tendências de cores, pode utilizar em lugares mais discretos, como roupas de cama, almofadas, tapetes e vazos, pois é uma cor que se adapta muito bem com os tons neutros, como branco, cinza e preto.

Agora, se o seu estilo é mais ousado, e prefere entrar com tudo, então a dica é investir em papeis de parede, poltronas, sofás ou até mesmo em mesas e cadeiras! Fica um charme, e você irá arrasar! Mas lembre-se, tudo deve ser moderado, o uso excessivo também pode deixar o ambiente bem carregado!

Outra dica super válida são as plantas nesses tons! Além de trazer a natureza para dentro de casa, as plantas ultra violet, são fáceis de cultivar e dão um upgrade imediato na decoração.

Nossas sugestões de plantas são: A Tradescantia zebrina, conhecida como Lambari; Begonia rex; trapoeraba roxa (Tradescantia pallida purpurea); Cordyline terminalis conhecida como Dracenas.

Compartilhe: