Você sabe qual a vocação do seu Imóvel

Você sabia que o seu imóvel pode ter várias vocações além daquela que está sendo utilizada no momento?

Para entender melhor, quando falamos vocação queremos dizer que dentro do planejamento de uma cidade muitas regiões e terrenos tem a capacidade de abrigar vários usos no mesmo local.

Ou seja, seu imóvel que no momento pode estar ocupado com uma residência, também poderia abrigar um edifício residencial com vários apartamentos, uma sala comercial ou outro uso que seja permitido naquela área.                                 

Dependendo do tipo de empreendimento que dá para fazer no local, muitas vezes se justifica ser feito até uma permuta com uma construtora, nesses tipos de negócios muitas vezes se troca por unidades no próprio local ou em algum outro empreendimento que a construtora tiver.

Essa construção sendo ela, comercial ou residencial passa, antes de mais nada, por uma viabilidade, para ver se o tipo de empreendimento justifica o investimento, além de garantir uma boa permuta para o proprietário do imóvel.

Nesse tipo de viabilidade é feita análise preliminar de todos os fatores que podem influenciar uma obra e indica as probabilidades de retorno financeiro, quando sim é possível propor ao dono do imóvel uma permuta.

Tudo tem importância na hora de avaliar a vocação do imóvel, medidas do terreno, sua geometria, tamanho da frente, localização, tipo de legislação relacionada à construção e as possibilidades de negócio que ele poderá gerar.

Além destes, existem várias possibilidades a serem avaliadas e antes da compra do terreno, por isso é tão importante o apoio de um corretor de imóveis e de uma imobiliária com uma equipe disciplinar que poderá lhe auxiliar em todos as etapas do negócio, inclusive sugerindo possibilidades de vocações diversas para seu imóvel.

Imagina então se bem aí no seu terreno cabe um empreendimento que pode te gerar muita renda e resultar em um ótimo negócio?

Nos procure pelo fone: 47.3028-4444 e conheça nossa equipe multidisciplinar que irá lhe ajudar a encontrar a melhor vocação para o seu imóvel.

Compartilhe: